A base dessa palestra será provocar o pensamento crítico e criativo sobre o segmento como um todo, em um olhar transversal sobre o cliente em diferentes momentos de consumo, despertando ideias que possam potencializar repertorio com foco em resultados.
Abordará as mudanças que o mercado vem sofrendo, seja com os novos comportamentos de consumo ou com a forma com que as empresas estão se aproximando de seus clientes.
Também será discutida a “era da transformação”, onde o dinheiro muda de bolso, surgem novos perfis com diferentes costumes e hábitos de consumo. Essas mudanças criam novos mercados que demandam competências diferenciadas. Isso significa que devemos nos adaptar cada vez mais as tomadas de decisões deste público com padrões de exigência elevados.
As oportunidades geradas pelo movimento do mercado fazem com que as empresas busquem diferenciação através de uma ferramenta emocional cada vez mais considerada. A humanização e o toque humano voltaram a fazer diferença nesta nova era.
Principais Tópicos
- Universo do segmento Luxo/Premium
- “Era das experiências” – momento de despertar sensações (consumo emocional)
- Perfis comportamentais de clientes/ segmentação de clientes
- Entendendo os clientes a partir dos padrões de exigência dos consumidores de diferentes perfis
- Mudança de percepção de mercado, nova visão para possibilidades
- CLIENTE AO CENTRO e suas particularidades
- O que já deveríamos saber/ter feito?
- 3R’s: RESILIENCIA, REAÇÃO & RESSIGNIFICADO
- As particularidades do cliente mais digitalizado
- Necessidades e oportunidades de relacionamento com clientes
- Principais cases de mercado
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