mg_4941

Eventos começam no domingo, dia 20/07; mercado brasileiro de flores e plantas investe em capacitação e criatividade para manter o ritmo de crescimento 

Desde 2006, o mercado brasileiro de flores e plantas mantém o ritmo de crescimento em índices bem acima da média da economia nacional. Em 2013, o setor movimentou R$ 5,2 bilhões e a previsão para 2014 é fechar o ano com uma evolução entre 8% a 10%. Os números animam varejistas que já começam a se preparar para o 23º Encontro Nacional de Floristas (Enflor), e a 11ª Garden Fair, que acontecem de 20 a 22 de julho, em Holambra (SP). Realizados simultânea e paralelamente, os eventos devem fomentar ainda mais esse mercado e estimular a capacitação e profissionalização do setor.

Entre as novidades da edição 2014 estão o Workshop de Decoração de Igreja, com aulas teóricas e participativas, coordenadas pela artista floral Karina Saab; a 1ª Mostra Internacional de Buquês e Arranjos; e a Festa no Jardim,  que demonstrará como transformar um jardim em um espaço ideal para festas, com ideias apresentadas em vários ambientes e temas diversos, que permitirão aos visitantes caminhar entre plantas ornamentais, aromáticas e medicinais.

Destaque entre as novidades, o Workshop Internacional traz ao mercado brasileiro novos conceitos em termos de arte floral pelas mãos do belga Tomas De Bruyne, um dos mais renomados artistas florais do  mundo, que vai comandar dois workshop, nos dias 20 e 21 de julho, das 9h00 às 12h00, com os temas “Arranjos para Grandes Festas” e  “Novas Técnicas e Tendências para buquês de Noiva”, respectivamente. Também mundialmente famosos, os artistas Deborah de La Flor (EUA) e Silvano Erb (ITA) são presenças confirmadas no Enflor 2014, onde vão participar da Mostra Internacional de Arranjos Florais. Os trabalhos de ambos poderão ser conferidos na Rua das Flores, área dedicada à exposição de decorações de ambientes e festas.

Apesar de acontecerem simultaneamente, os eventos têm programações distintas, para públicos específicos. O Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (Enflor) reunirá floristas, artistas florais, decoradores e varejistas de todo o País. Já a Garden Fair – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo – se destina a paisagistas, arquitetos, decoradores de áreas externas, empreendedores imobiliários e mantenedores de jardins e áreas verdes.

Além de cursos, palestras e oficinas,  Enflor & Garden Fair contarão com uma ampla feira de negócios, na qual os participantes poderão conferir tendências e conhecer o que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais, embalagens, presentes, ferramentas, acessórios de arte floral em geral, gramas, mudas, sementes e forrações, jardineiras, móveis para jardins, pisos, pedras e seixos ornamentais, piscinas, vasos, luminárias, mangueiras, ferramentas, máquinas, sistemas de irrigação, defensivos, adubos e miniestufas. Vitrines com ambientes decorados por grandes nomes do setor também fazem parte da mostra.

 

Serviço: 23º Enflor e 11ª Garden Fair

Data: de 20 a 22  de julho de 2014

Local: Pavilhão da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP)

Horário: das 9 às 19 horas

Ingressos para o evento: R$ 30,00
(a compra do ingresso para o evento não da direito aos cursos, para mais informação clique em capacitação)

Informações adicionais: nos sites www.enflor.com.br e www.gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196.

 

Informações para a Imprensa

Rosa Guedes – Jornalista

(19) 3237-0711 / (19) 99765-2616 rosaguedes@stampacomunicacao.com.br

Maura Padula – Relações Públicas

(19) 3237-9630 / (19) 99218-0617 maura@stampacomunicacao.com.br