tomas de bruyne

Além de Tomas De Bruyne, são presenças garantidas também outros dois ícones da arte floral mundial: Deborah de La Flor e Silvano Erb

Destaque na programação do 23º ENFLOR, o belga Tomas de Bruyne aporta em Holambra (SP) neste mês de julho para comandar, nos dias 20 e 21, o Workshop Internacional, com dois temas bem pontuais para os profissionais do setor varejista de flores, plantas e decoração: Arranjos para Grandes Festas e Novas Técnicas e Tendências para Buquês de Noiva, respectivamente.  A 23ª edição do ENFLOR – Encontro Nacional de Floristas –  e a 11ª GARDEN FAIR – Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo,  acontecem de 20 a 22 de julho (de domingo a terça-feira), no Pavilhão da Expoflora, em Holambra/SP.

Designer de arranjos florais de grande prestígio dentro e fora da Europa, Tomas De Bruyne é  um dos membros da Life3, uma empresa internacional formada por ele e mais dois floristas mundialmente conhecidos: Per Benjamin e Max Van de Sluis. Cada um, com seu estilo, compartilha ideias e conhecimentos em demonstrações, workshops, seminários, cursos, livros e muito mais. Juntos, eles já publicaram mais de 15 títulos em todos os continentes.

Com suas criações já publicadas em mais de 60 revistas, Tomas é hoje um dos mais requisitados e respeitados artistas do cenário internacional da arte floral. Sua especialidade é o design floral conceitual para eventos. Trabalha com decoração de interiores, feiras e estandes, demonstrações, cursos e casamentos. Em 2013 uma nova variedade de lírio, criada por Richard Van Ruiten, foi oficialmente nomeada em sua homenagem.

Mostra Internacional

 Além das peças em arranjos e buquês que o belga Tomas De Bruyne produzirá durante seu workshop, o público presente no Enflor & Garden Fair poderá conferir também a criação de outros dois artistas mundialmente conhecidos: a americana Deborah de La Flor e o italiano Silvano Erb, que participam da Mostra Internacional de arranjos e buquês, outra atração da programação do evento este ano.

 Por conta do trabalho como florista e designer floral, a americana Deborah De La Flor já viajou o mundo todo dando cursos, palestras, seminários e participando de concursos da área, além de ter prestado consultoria para alguns dos maiores nomes da indústria floral. Ela vem ao 23º Enflor pelo Centro de Ensino de Arte Floral para ensinar técnicas e falar sobre novas tendências da Arte Floral.

Silvano Erba nasceu em Monza e mora em Cavenago di Brianza, onde tem uma loja e uma oficina de arte floral. Atualmente ele trabalha para vários atacadistas de artigos para floristas, criando estandes de Arte Floral e showrooms.  Erba se apresenta no 23º Enflor a convite da Escola Iberoamericana de Arte Floral.

Serviço: 23º Enflor e 11ª Garden Fair
Data: de 20 a 22  de julho de 2014
Local: Pavilhão da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675,  Holambra (SP)
Horário: das 9 às 19 horas
Ingressos para o evento: R$ 30,00
(a compra do ingresso para o evento não da direito aos cursos, para mais informação clique em capacitação)

Informações adicionais: nos sites www.enflor.com.br e www.gardenfair.com.br  ou pelo telefone (19) 3802-4196.

 

Informações para a Imprensa

Rosa Guedes – Jornalista
(19) 3237-0711 / (19) 99765-2616 rosaguedes@stampacomunicacao.com.br
Maura Padula – Relações Públicas
(19) 3237-9630 / (19) 99218-0617 maura@stampacomunicacao.com.br